30 julho 2011

Galeria - Ópera de Sydney




A Ópera de Sydney ou Sydney Opera House é uma das casas de eventos mais espetaculares do mundo, é um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney. A construção teve inicio em 1959 e término em 1973, ano de sua inauguração. O responsável por grande parte do projeto foi o arquiteto dinamarquês Jørn Utzon. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações. Veja abaixo imagens de uma das mais belas obras de arte já construídas pelo homem:

Progresso de construção da Ópera de Sydney em 1966.
A prédio fica localizado na baia de Sydney

A Opera House de Sydney é uma construção expressionista com um design radicalmente inovador, que consiste em uma série de grandes conchas fabricadas, cada uma tomada a partir do mesmo hemisfério, formando o telhado da estrutura.

Destaque para a arquitetura interior com linhas arredondas em sua estrutura.








O prédio tem 183 metros de comprimento e cerca de 120 metros de largura máxima. É apoiado por 580 pilares afundados a uma profundidade de 25 metros abaixo do nível do mar.


União das costelas da estrutura abóbada do edifício.
As conchas da Ópera também podem ser iluminadas em cores, como na imagem, nela podemos ver como a Opera House fica durante o evento anual Vivid Sydney.




Nesta imagem podemos ver a Ponte da Baia de Sydney, outro cartão postal da cidade.



Esta é a Concert Hall, a mais famosa sala de concertos da Opera House, com 2.679 assentos. 





Em 2007 a Ópera de Sydney foi nomeada Patrimônio Mundial da UNESCO








2 comentários:

  1. Lindas fotos, parabéns! Só aumentou minha vontade de conhecer Sydney.

    ResponderExcluir
  2. eu ja fui para sydney e digo: VALE A PENA! o pais é lindo, cheio de belezas naturais e com um povo muito simpatico e acolhedor. eu cheguei a assistir um musica irlandes do opera house, simplesmente magico!

    natalia

    ResponderExcluir

Veja também